Sábado, 16 de Outubro de 2021
25°

Poucas nuvens

Patos - PB

Geral Mato Grosso

MT Gás capacita mecânicos em instalação do sistema GNV

Curso gratuito é ofertado aos profissionais indicados pelas convertedoras de gás natural de Cuiabá e Várzea Grande

14/10/2021 às 17h05
Por: Blog do Almir Santos Fonte: Secom Mato Grosso
Compartilhe:
- Foto por: Sedec-MT
- Foto por: Sedec-MT

Nove alunos concluíram o curso de mecânica automotiva com aperfeiçoamento em manutenção e instalação de sistema de gás natural (GNV), no Senai de Várzea Grande. O curso, gratuito, é oferecido pela Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

De acordo com o instrutor especialista em gás natural, José Fernandes, a turma obteve ótimo desempenho ao longo do curso. “A classe foi certificada com excelente nível de conhecimento. Tivemos uma carga horária extensa de 200h, distribuída entre teoria e prática. Foram 40 dias de aulas muito bem aproveitados”, destaca o docente. 

A formação é voltada para os profissionais indicados pelas convertedoras de gás natural veicular das cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

Segundo o presidente da MT Gás, Rafael Reis, o objetivo é treinar os profissionais para saber trabalhar com equipamentos e instalar o sistema GNV em Mato Grosso. “O Governo do Estado acredita no potencial do gás natural, por isso tem investido na qualificação profissional para oferecer serviço de excelência e bom atendimento”, destaca.

Ao todo 41 profissionais já se especializaram para atuar com gás natural. Esta é a terceira turma que recebe formação desde o ano passado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias