Sábado, 16 de Outubro de 2021
25°

Poucas nuvens

Patos - PB

Geral Maranhão

Caxias recebe Parque, Praça da Família e Centro da Juventude nesta sexta-feira (15)

As obras são realizadas pelo Governo do Estado e fazem parte de um conjunto de ações de construção, recuperação e revitalização de espaços públicos.

14/10/2021 às 16h00
Por: Blog do Almir Santos Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Governo promoveu a revitalização de espaços públicos para a população. (Foto: Divulgação)
Governo promoveu a revitalização de espaços públicos para a população. (Foto: Divulgação)

O município de Caxias recebe, nesta sexta-feira (15), um novo Parque, Praça da Família e Centro da Juventude com opções de convívio e lazer, esporte, cultura e profissionalização. As obras são realizadas pelo Governo do Estado e fazem parte de um conjunto de ações de construção, recuperação e revitalização de espaços públicos por meio de programas como Praça da Família, Parques e Centros da Juventude.

Localizado em uma área de 8 mil metros quadrados, o Parque de Caxias oferece uma estrutura completa de esporte e lazer para a comunidade. O investimento de R$ 7 milhões viabilizou a execução de academia ao ar livre, pista de caminhada, playground, fonte luminosa, quadra poliesportiva e ampla área verde.

A Praça da Família contempla uma área para recreação infantil, outra de jogos com a instalação de mesas de dama, além de quiosques para venda de lanches, academia de pesos, pista de caminhada, dentre outros atrativos.

As obras são realizadas pelo Governo do Estado e fazem parte de um conjunto de ações de construção, recuperação e revitalização de espaços públicos. (Foto: Divulgação)

Já o prédio do Centro de Juventude de Caxias, instalado no antigo Mercado da Cohab, foi totalmente revitalizado e ampliado, com investimento de R$ 1,2 milhão. O local funcionará com ações na área de educação, cultura, tecnologia e lazer. O espaço conta com biblioteca, área de vivência, cantina, banheiros, coworking, auditório, duas salas para curso profissionalizante, sala de estudo e sala se dança.

Em Caxias, além das inaugurações, será iniciada a construção de mais um Centro de Especialidades Odontológicas – Sorrir, equipamento que integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A obra contempla consultório, sala cirúrgica, sala de atendimento pediátrico, radiologia panorâmica, sala de esterilização.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias