Domingo, 25 de Outubro de 2020 13:30
(83) 996792335
Esportes Tentou Comprar

YouTube tentou comprar jogos de clube da Série A no Brasileiro e fez Globo reagir

Clube recebeu proposta para vender o direito de transmissão de seus 19 jogos em casa do Campeonato Brasileiro em 2020 e 2021

11/10/2020 10h25 Atualizada há 2 semanas
Por: Blog do Almir Santos Fonte: odia
Rede Globo - Reprodução de internet
Rede Globo - Reprodução de internet

O Red Bull Bragantino informou ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) que recebeu uma proposta do Youtube para vender o direito de transmissão de seus 19 jogos em casa nos Brasileiros 2020 e 2021. A negociação aconteceu logo após o presidente Jair Bolsonaro assinar a chamada MP do Mandante, em junho.

No entanto, em seguida, o Grupo Globo pagou valor próximo ao que recebem os outros 19 participantes do torneio para três plataformas (TVs aberta e fechada, com streaming incluído, e Pay-Per-View).

Depois disso, segundo o documento enviado pelo clube paulista ao Cade, o Grupo Globo acabou cedendo e pagando ao caçula do Campeonato Brasileiro valor próximo ao que recebem os outros 19 participantes do torneio para três plataformas (TVs aberta e fechada, com streaming incluído, e Pay-Per-View).
A proposta do Youtube para o Red Bull Bragantino foi feita em duas partes: na primeira um valor seria pago pela transmissão online dos jogos do Brasileirão em 2020 e 2021. Esse valor seria somado a outra quantia em ativação de marca e atividades promocionais a serem realizadas na plataforma online.  A oferta foi feita em dólar e os valores não são públicos.

loading...
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pequenos Viajantes
Pequenos Viajantes
Ele1 - Criar site de notícias