Domingo, 25 de Outubro de 2020 14:10
(83) 996792335
Esportes Clássico

Treze bate Botafogo-PB no Clássico Tradição e desencanta na Série C

O Belo seguia tentando ocupar o campo do Treze e quase sempre atacava com Christianno, pela esquerda.

04/10/2020 06h03 Atualizada há 3 semanas
Por: Blog do Almir Santos Fonte: Paraiba Online
Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline
Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

Demorou, mas ela veio. Depois de três derrotas e quatro empates, o Treze finalmente desencantou na Série C do Brasileiro. No Clássico Tradição, o Galo venceu o Botafogo-PB por 2 a 0 no Estádio Amigão e diminuiu para um ponto a diferença para o próprio rival, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Os gols do duelo desta tarde, válido pela nona rodada, foram marcados por Ítalo, e Ramon (contra), ambos no primeiro tempo. Com o resultado, o Galo chega a sete pontos ganhos, enquanto o Belo estacionou nos 8 no Grupo A.

Na próxima rodada, o Treze vai enfrentar Imperatriz-MA, no próximo domingo, no Maranhão. Por sua vez, o Bota-PB receberá a visita do Ferroviário-CE, no sábado, dia 10, no Almeidão.

O Galo da Borborema começou pressionando o time pessoense e conseguiu quatro escanteios na sequência logo no início do jogo.

E após cobrança de falta da direita, aos 10 minutos, Douglas Lima mandou na cabeça de Nilson Júnior, que só escorou para Ítalo, que apareceu livre na pequena área para testar e estufar as redes de Samuel Pires, abrindo o placar para o Treze no Amigão.

 

No minuto seguinte o Belo tentou responder com Ramon, que aproveitou sobra do cruzamento para, da entrada da área, encher o pé esquerdo. A bola tinha endereço certo, mas o desvio na zaga fez com que ela fosse pela linha de fundo.

Aos 24, o Botafogo-PB teve sua primeira oportunidade com seu camisa 88. Cobrando falta da entrada da área, Léo Moura mirou o ângulo esquerdo de Andrey, mas mandou a pelota por cima da meta.

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

 

Explorando a velocidade dos pontas, o Treze avançou na esquerda com Douglas Lima, que invadiu a área depois de passar por Marcos Martins e bateu cruzado, com perigo. Samuel Pires espalmou para o meio, mas a defesa botafoguense chegou antes do ataque alvinegro.

Melhor no jogo, aos 33, após cobrança de escanteio, Ramon, livre na jogada, tentou tirar com o peito e mandou contra o próprio patrimônio, anotando o segundo gol do Galo no jogo.

Segundo tempo

Mais ofensivo após o intervalo para tentar amenizar seu prejuízo, o Botafogo-PB quase marcou aos 5 munutos, com Christianno, que chutou com muita força da entrada da área, e a bola passou tirando tinta da meta trezeana.

O Belo seguia tentando ocupar o campo do Treze e quase sempre atacava com Christianno, pela esquerda, que era a melhor opção para a criação das jogadas.

Com a vantagem, o Galo era organizado na defesa e, na impossibilidade de se armar para o contra-ataque, trabalhava para neutralizar os espaços, e conseguia evitar que o adversário levasse qualquer tipo de perigo para Andrey.

Em uma cobrança de falta, aos 29 minutos, o time da capital assustou em cobrança de falta de Higor Leite. Da intermediária, ele cobrou no canto direito do goleiro trezeano, que foi buscar a bola. No rebote, Marcos Martins mandou de volta para a área, mas a defesa afastou.

A melhor chance do Belo no jogo veio aos 36 minutos. Marcos Martins foi lançado na direita, invadiu a área e cruzou para a pequena área. A bola cruzou quase toda risca do gol, e Diego Rosa nem Mário Sérgio conseguiram chegar para empurrar para dentro da meta.

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

 

Ficha Técnica


Treze


Andrey, Gustavo, Ítalo, Alisson Cassiano e Nilson Júnior; Robson, Vinícius Barba, Bruno Mota (Ermínio) e Douglas Lima (Maycon Paixão); Cláudio Murici (Douglas Packer) e Gilvan (Breno Calixto).

Técnico- Márcio Fernandes


Botafogo-PB


Samuel, Marcos Martins, Donato, Marcelo Xavier (Luís Gustavo )e Christianno; Everton Heleno (Erivélton), Vitinho, Léo Moura (Higor Leite) e Juninho; Diego Rosa e Ramon (Mário Sérgio).

Técnico- Rogério Zimmermann


Gols – Ítalo (T), aos 10min; Ramon (B) (contra), aos 32min do 1ºT


Cartão amarelo – Diego Rosa (B), Douglas Lima (T)


Árbitro – Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes- Anderson José de Moraes Coelho e Vitor Carmona Metestaine (SP)

loading...
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pequenos Viajantes
Pequenos Viajantes
Ele1 - Criar site de notícias