Domingo, 25 de Outubro de 2020 13:58
(83) 996792335
Política Política

Coligação de Kevia pede impugnação do registro de candidatura de Verissinho na justiça eleitoral

Agora, o juiz eleitoral notificará o candidato Verissinho para apresentar defesa e depois o Ministério Público para parecer, antes de proferir sua decisão.

30/09/2020 09h15 Atualizada há 4 semanas
Por: Blog do Almir Santos Fonte: Blog do Naldo Silva
Coligação de Kevia pede impugnação do registro de candidatura de Verissinho na justiça eleitoral

Uma ação de impugnação do registro de candidatura do atual prefeito e candidato à reeleição, Abmael de Sousa Lacerda (Verissinho-MDB), foi protocolada no final da tarde desta terça-feira (29) perante à 31ª zona eleitoral,  tendo como autora a coligação que tem Kevia Werton (PL) como candidata à prefeita de Pombal.

O Blog do Naldo Silva teve acesso à cópia da Petição, assinada pelos advogados Manolys Marcelino Passerat de Silans e João Victor Almeida de Lucena, onde requer que o juiz José Emanuel da Silva e Sousa reconheça a inelegibilidade do candidato, sob alegação de que o mesmo teve contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), por causa de irregularidades na aplicação de recursos para construção de casas, durante seu segundo mandato (2001/2004).

A referida reprovação ainda não transitou em julgado, mas os advogados dizem que o TCU errou em aceitar o recurso de reconsideração por parte do atual gestor, mesmo tendo sido o mesmo interposto cinco meses após a notificação da decisão do plenário da Cortes de Contas, quando deveria tê-la considerada intempestiva (fora do prazo), determinando o trânsito em julgado.

“O recurso manejado fora interposto mais de 5 meses após a intimação do advogado e por um novo advogado, ainda inabilitado. Ora, se o representante da parte foi intimado no endereço hábil e houve posterior protocolo de recurso por meio de novo procurador, resta claro que o Sr. Abmael possuía ciência da decisão e ainda assim, apresentou recurso após mais de 5 meses da publicação do Acórdão condenatório”, argumentam.

“Portanto, resta configurada a ocorrência de decisão definitiva pela Corte de Contas pelos motivos apresentados acima, e consequentemente, há a presença da inelegibilidade já exposta, de modo, que se faz mister o indeferimento do registro de candidatura”, acrescentam.

A coligação requer a impugnação do registro e que, caso só seja analisado após o pleito, que os votos dados ao candidato sejam tornados nulos.

Agora, o juiz eleitoral notificará o candidato Verissinho para apresentar defesa e depois o Ministério Público para parecer, antes de proferir sua decisão.

loading...
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Política Local
Sobre Política Local
Tudo sobre a política local em um só lugar!
Pombal - PB

Pombal - Paraíba

Sobre o município
Pombal é um município brasileiro do estado da Paraíba. É a quarta cidade mais antiga do estado, o primeiro núcleo de habitação do sertão paraibano, e a segunda maior do estado da Paraíba em questão territorial possuindo 889km², o que representa 1,58% da superfície total do estado.
Pequenos Viajantes
Pequenos Viajantes
Ele1 - Criar site de notícias