Sexta, 25 de Setembro de 2020 23:43
(83) 996792335
Geral Direito Trabalhista

Justiça condena prefeitura de Pombal a pagar direitos trabalhistas a ex-servidor que já morreu

Em virtude da morte do favorecido, seus dependentes deverão receber os valores devidos.

15/09/2020 08h10 Atualizada há 2 semanas
Por: Blog do Almir Santos Fonte: Blog do Naldo Silva
Foto: reprodução/google
Foto: reprodução/google

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o município de Pombal a pagar o salário do mês de dezembro de 2008 e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) a um ex-funcionário contratado, que faleceu em maio de 2017.

Denilson Batista Bezerra ajuizou ação trabalhista contra a prefeitura, em 2010, informando ter sido contratado para a função de motorista socorrista do SAMU, na gestão do então prefeito Ugo Ugulino, e que não recebeu o pagamento do último mês trabalhado, nem outros direitos como 13º salário, férias e terço de férias.

Em Pombal, a justiça entendeu que o vínculo com a administração era nulo por ter sido através de contrato e não de concurso, mas reconheceu o direito do servidor receber as verbas referentes ao FGTS.

Determinou, ainda, que fosse pago o valor de R$ 206,94 referente à diferença do saldo de salário do mês de dezembro de 2008.

Ao recorrer ao Tribunal de Justiça, Denilson reiterou os pedidos iniciais pelas demais verbas trabalhistas, mas o relator do recurso, Desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, manteve o entendimento da comarca local, alterando, porém, o valor a ser pago da diferença salarial, ordenando que seja feita de forma integral, já que a prefeitura não conseguiu provar que o depósito feito em sua conta em fevereiro de 2009 seria referente ao vencimento salarial de dezembro de 2008.

Em virtude da morte do favorecido, seus dependentes deverão receber os valores devidos.

loading...
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pombal - PB

Pombal - Paraíba

Sobre o município
Pombal é um município brasileiro do estado da Paraíba. É a quarta cidade mais antiga do estado, o primeiro núcleo de habitação do sertão paraibano, e a segunda maior do estado da Paraíba em questão territorial possuindo 889km², o que representa 1,58% da superfície total do estado.
Patos - PB
Atualizado às 23h42 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 37°

25° Sensação
25.5 km/h Vento
81.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias