Quarta, 23 de Setembro de 2020 06:01
(83) 996792335
Política Eleições 2020

Oito funcionários da prefeitura de Pombal disputarão eleição municipal e 6 se afastam dos cargos

elas poderão concorrer no pleito deste ano, mesmo desempenhando as atividades em Pombal.

14/08/2020 11h50 Atualizada há 1 mês
Por: Blog do Almir Santos Fonte: Blog do Naldo Silva
Reprodução/Google
Reprodução/Google

Faltando três meses para a eleição municipal de 2020 – que será realizada dia 15 de novembro – oito servidores da prefeitura de Pombal disputarão cargos para o legislativo e pediram desincompatibilização dos cargos que ocupam, em obediência à exigência prevista na legislação eleitoral.

Os afastamentos foram solicitados pelos atuais vereadores Edno Dantas Pereira, que é Agente Administrativo; Paulo Gomes Vieira (Paulo Tecidos), que é motorista, e Marcos Andrade da Silva (Marcos de Coatiba), que é guarda municipal. Estes dois últimos já estavam de licença sem remuneração.

Além deles, pediram afastamento João Leite Filho, condutor socorrista do SAMU; Joaquim Adonias Dantas Neto (Saburá), Monitor de Creche, e Ivanildo Pereira de Sousa, Agente Comunitário de Saúde (pela ordem, na foto).

Já Maria Vânia Rodrigues Almeida Brito, Auxiliar de Monitor de Creche, e Albaniza Ribeiro da Silva, Auxiliar de Serviços Gerais, tiveram os pedidos de desincompatibilização negados pelo Secretário de Administração municipal, Djoniérison França, por não ser mais exigido que servidores públicos que pretendem disputar eleição em outro município se afastem dos cargos.

Maria Vânia será candidata a vereadora em Cajazeirinhas, enquanto que Albaniza já exerce a mesma função em São Domingos. Com isso, elas poderão concorrer no pleito deste ano, mesmo desempenhando as atividades em Pombal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Política Local
Sobre Política Local
Tudo sobre a política local em um só lugar!
Pombal - PB

Pombal - Paraíba

Sobre o município
Pombal é um município brasileiro do estado da Paraíba. É a quarta cidade mais antiga do estado, o primeiro núcleo de habitação do sertão paraibano, e a segunda maior do estado da Paraíba em questão territorial possuindo 889km², o que representa 1,58% da superfície total do estado.
Patos - PB
Atualizado às 05h47 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 37°

23° Sensação
30.8 km/h Vento
82.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Sexta (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias