Sábado, 21 de Maio de 2022
25°

Poucas nuvens

Patos - PB

Agricultura São Paulo

Programa de indústria de alimentos vai gerar mais de 2 mil empregos na região de Araçatuba

Iniciativa fortalecerá economia local com a participação de produtores rurais na produção de tomate e milho doce

16/09/2021 às 14h05
Por: Blog do Almir Santos Fonte: Secom Estado de São Paulo
Compartilhe:

O Governador João Doria esteve nesta quinta-feira (16) no município de Araçatuba para participar do lançamento do programa de produção integrada de alimentos e ampliação da indústria de alimentos Salsaretti com novas linhas de produção.

Com essa expansão, a empresa passará a incentivar o cultivo local de milho doce e ampliará o cultivo de tomate que já era realizado em parceria com produtores locais desde agosto do ano passado.

“O Agro é prioridade no Estado de São Paulo, é a base que forma o grande pilar do Governo, do nosso povo, da geração de empregos e distribuição de renda. O Agro agrega e traz muitas oportunidades”, afirmou o Governador.

Durante o evento, foi assinado um protocolo de intenções da empresa com pequenos e médios produtores rurais com a finalidade de formalizarem um contrato de compra garantida. Dessa forma, os agricultores de cerca de 10 municípios terão uma nova opção de renda, com aumento de empregos e lucratividade por meio do repasse de insumos no valor negociado direto com a indústria.

Com a implantação de alta tecnologia nos processos de produção, essa nova etapa resultará em fortalecimento da economia local, com previsão de geração de 450 empregos diretos e 1.600 indiretos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias