Domingo, 16 de Janeiro de 2022
25°

Poucas nuvens

Patos - PB

Geral Tocantins

Governo do Tocantins e representantes da Caixa Econômica debatem parcerias

Encontro visa oferecer melhores condições de empréstimo consignado para servidores públicos

30/11/2021 às 10h30
Por: Blog do Almir Santos Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Reunião tratou sobre o novo convênio entre o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Administração (Secad) e a Caixa, para oferecer aos servidores mais uma opção em empréstimo consignado - Foto: Hellen Nunes/Governo do Tocantins
Reunião tratou sobre o novo convênio entre o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Administração (Secad) e a Caixa, para oferecer aos servidores mais uma opção em empréstimo consignado - Foto: Hellen Nunes/Governo do Tocantins

O secretário de Estado da Administração, Bruno Barreto, se reuniu nessa segunda-feira, 29, com os representantes da Caixa Econômica Federal, Vandeir da Silva, superintendente executivo de governo e João Antônio Campos Calixto, superintendente executivo de varejo. Na ocasião foram discutidos assuntos relacionados a empréstimos consignados para servidores estaduais e parceria entre as instituições para o projeto de Educação Financeira.

A reunião tratou sobre o novo convênio entre o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Administração (Secad) e a Caixa, para oferecer aos servidores mais uma opção em empréstimo consignado. Com o objetivo de aprimorar a operacionalização do sistema de crédito com juros ainda mais baixos e descontados em folha de pagamento, oferecendo aos servidores valores mais acessíveis e viabilizando aos que dispuserem de margem consignável livre, realizarem as consignações, bem como, os processos de portabilidade.

Foi abordado também, sobre o projeto Educação Financeira, que tem o objetivo de estimular o consumo consciente e prevenir o endividamento, além de, informar aos consumidores servidores públicos do Estado, oferecendo melhor proveito do benefício. A educação financeira é uma modalidade importante para o equilíbrio monetário que interfere diretamente no bem-estar do indivíduo.

Para o secretário, Bruno Barreto “o empréstimo consignado é uma excelente opção para os servidores que realmente estão precisando, porém é nosso dever esclarecer sobre as modalidades de empréstimos consignados e suas consequências, por isto, a importância de uma instituição como a Caixa Econômica Federal em um projeto como este” esclareceu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias