Sábado, 04 de Julho de 2020 12:06
(83) 996792335
Esportes Dispensados

Atlético de Cajazeiras dispensa dois jogadores por descumprirem quarentena

O Voz da Torcida entrou em contato com o Trovão Azul, que garantiu a manutenção das dispensas mesmo com a exclusão da publicação.

25/06/2020 10h02 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Paraíba.com.br
Atlético de Cajazeiras dispensa dois jogadores por descumprirem quarentena

O Atlético de Cajazeiras anunciou, nesta segunda-feira (22), a dispensa de dois jogadores por descumprirem o isolamento social após a reapresentação do elenco. Os atletas que deixam a equipe são o zagueiro Egon e o lateral-esquerdo Jackinha.

O clube publicou uma nota oficial em seu perfil do Instagram, mas logo depois apagou. Conforme a postagem, os contratos de ambos defensores serão rescindidos e todos os direitos previstos serão devidamente cumpridos. A nota assinada pelo diretor executivo do time, Alysson Lira.

O Voz da Torcida entrou em contato com o Trovão Azul, que garantiu a manutenção das dispensas mesmo com a exclusão da publicação.

O zagueiro Egon chegou ao Atlético para a temporada 2019 e, após bons desempenhos, retornou para 2020. O defensor, inclusive, foi pilar da polêmica escalação por não ter cumprido suspensão por expulsão no estadual do ano passado, e que poderia render a perda de 28 pontos ao Trovão Azul, mas o clube foi absolvido atrás pelo TJDF-PB.

O lateral-esquerdo Jackinha chegou ao futebol paraibano um ano antes, quando foi contratado pelo Campinense, em 2018. Em 2019, defendeu o time sertanejo no Campeonato Paraibano e voltou para este ano.

Desde a última sexta-feira (19), se iniciou a reapresentação de jogadores e funcionários do Trovão Azul. Com isso, foram realizados 20 testes rápidos, com 17 tendo resultados negativos e três resultados inconclusivos (um atleta da base e dois funcionários), que ficaram sob supervisão do time e realizarão novamente o teste no dia 29 de Junho de 2020.

Poucos dias antes, na terça-feira (16), o atacante da equipe, Éder Paulista, falou em uma live do Voz da Torcida sobre o receio da volta do futebol e disse que não sabia o que os seus companheiros teriam feito na quarentena.

— É difícil, porque a gente tem família, tem filho, não sabe se passa (para eles). Eu vou me apresentar, mas eu não sei o que o meu companheiro fez na quarentena dele. Então, vai fazer o teste? Vai, mas é difícil, cara. Eu estou com a cabeça meio perdida, mas como eu falei, eu preciso, eu dependo disso, então eu preciso trabalhar. Mas eu acho difícil, o Brasil hoje não tem a estrutura que a Europa tem para o nosso futebol — declarou.

Os treinos na cidade de Cajazeiras já estão liberados. O próximo jogo do Atlético está marcado para o dia 22 de julho, contra o Campinense, fora de casa. Antes da paralisação do Campeonato Paraibano, o time sertanejo ocupava a primeira colocação do Grupo A, com 18 pontos conquistados.

Apesar da data definida pela Federação Paraibana de Futebol, ainda não se sabe com certeza se os jogos realmente irão acontecer, pois alguns dirigentes informaram que não possuem condições financeiras para o retorno.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atlético-PB
Sobre Atlético-PB
Tudo sobre o trovão!
Patos - PB
Atualizado às 11h53 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 34°

31° Sensação
19.8 km/h Vento
39.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Segunda (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias