Segunda, 06 de Julho de 2020 14:50
(83) 996792335
Polícia Auxílio

Beneficiários do Auxílio Emergencial em Pombal têm dinheiro sacado por outras pessoas

Na delegacia de Pombal vários boletins de ocorrência já foram feitos envolvendo essa situação.

25/06/2020 06h37
Por: Redação Fonte: HW COMUNICAÇÃO
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Em Pombal/PB, vários beneficiários do Auxílio Emergencial do Governo Federal, devido à pandemia do Covid-19, tiveram seus benefícios sacados indevidamente por hackers, onde o bandido consegue invadir a conta do beneficiário através do aplicativo Caixa Tem.

Os golpistas criam um novo e-mail e geram uma nova senha, e em ação contínua tem acesso ao código de validação para fazer o saque no caixa ou fazer pagamentos de boletos bancários.
O golpe foi praticado em vários estados do Brasil, como mostra matéria do Portal R7, que faz esclarecimentos sobre o caso.

Na delegacia de Pombal vários boletins de ocorrência já foram feitos envolvendo essa situação.

Observação:

Se o cliente notar que ocorreu alguma fraude, deve fazer uma contestação pessoalmente em qualquer agência da Caixa. Para os casos em que houver eventual comprovação de saque fraudulento, o beneficiário será ressarcido.

Como fazer a contestação?

O cliente deve registrar Boletim de Ocorrência junto à autoridade policial e abrir processo de contestação em qualquer agência da Caixa.

A Caixa fará a análise da contestação e adotará as providências necessárias. Segundo o banco, o processo é avaliado no menor prazo possível, sendo que os beneficiários são devidamente ressarcidos quando é comprovado o saque fraudulento. A agência da Caixa entrará em contato com o cliente e estará à disposição para acompanhamento da solicitação e informações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pombal - PB

Pombal - Paraíba

Sobre o município
Pombal é um município brasileiro do estado da Paraíba. É a quarta cidade mais antiga do estado, o primeiro núcleo de habitação do sertão paraibano, e a segunda maior do estado da Paraíba em questão territorial possuindo 889km², o que representa 1,58% da superfície total do estado.
Patos - PB
Atualizado às 14h32 - Fonte: Climatempo
34°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

38° Sensação
22.9 km/h Vento
50.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias