sábado, 22 de fevereiro de 2020

OPERAÇÃO CARNAVAL: POLÍCIA MILITAR NAS RUAS DURANTE ABERTURA DO SORRIFOLIA


Policiais Militares do 14º BPM foram mobilizados na noite de hoje (21), durante a abertura do ”SORRIFOLIA 2020” promovido pela Prefeitura Municipal de SOUSA, feriado de carnaval. O Calendário prevê a realização de eventos no Distrito de São Gonçalo, Centro de Sousa e Clube Enéas Preto no Bairro Alto do Cruzeiro entre os dias 21 à 29 de fevereiro de 2020.

Um forte esquema de segurança foi planejado e começou a ser implementado desde o dia 17/02/2020, com a deflagração da “Operação Pré-Carnaval”, durante os preparativos dos eventos que geraram grande fluxo de pessoas nos centros urbanos. Além da cidade de Sousa, existe efetivo mobilizado para atuar nas cidades de São José da Lagoa Tapada, Nazarezinho e Santa Cruz, que serão sedes de folia nos dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro do ano corrente. Também terão eventos carnavalescos no dia 29, com a passagem do “Bloco é Mole, Mais é Meu” e Orquestra Frevuna, atrações tradicionais na cidade de Sousa.

Na primeira noite do SORRIFOLIA 2020, cerca de 115 militares foram empregados, 20 viaturas em patrulhamento, dentre Força Tática, Radio Patrulhamento, BOPE e PPTran. Também será mantido um veículo (MB Sprinter) estático nos locais de eventos, servindo como Posto de Comando e ponto de apoio para o policiamento. Outros órgãos atuarão de forma conjunta, como definido em reunião prévia das autoridades a frente dos órgãos, a exemplo do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, SUDEMA, Guardas Civis Municipais, STTrans, Vigilância Sanitária e SAMU.

Antes do início dos trabalhos na noite de abertura dos corredores de folia, o Pastor Anderson da Igreja Universal do Reino de Deus em SOUSA, que desenvolve o trabalho Universal nas Forças Policiais – UFP na cidade sorriso, esteve na sede do 14º BPM e manteve contato com a tropa, proferiu algumas palavras com aconselhamentos espirituais e bençãos, fortalecendo e manutenindo o equilíbrio entre as dificuldades do cotidiano e a importância do trabalho das policias para a sociedade no período momesco. O encontro foi encerrado com uma refeição oferecida por membros da igreja, celebrando essa dedicação e carinho pela corporação.

A Polícia Militar do Estado da Paraíba, está enviando dicas de segurança para que os foliões possam aproveitar da melhor forma seus festejos.














#SEMPRECOMVOCÊ

#POLÍCIACIDADÃ

#POLÍCIACOMUNITÁRIA

#ESTAMOSNASRUAS

14º BPM – Batalhão Coronel Benedito Lima Júnior

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 14º BPM

Postar um comentário

Blog do Almir Santos

...
A notícia que você Precisa Saber!

Whatsapp Button works on Mobile Device only