quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

A força policial feminina do 14º Batalhão de Polícia Militar


Elas vestem farda e calçam coturno, mas não abrem mão da maquiagem, das unhas impecáveis e do sorriso no rosto. Em alguns dias estão nas viaturas, outros na Central de Operações ou no serviço administrativo. E há dias em que ocupam simultaneamente todas as funções, a exemplo da data de hoje (11), quando elas mesmas dizem que o serviço está "florido", pela presença de muitas mulheres. É assim a rotina de trabalho das policiais militares que fazem parte do efetivo do 14º Batalhão de Polícia Militar.

A Unidade atualmente conta com um efetivo de oito policiais femininas, sendo uma Capitã, uma Tenente, três Cabos e três Soldados e, ainda, uma Soldado em formação, que conquistaram seus espaços dentro da Corporação, adaptando-se às peculiaridades da profissão, predominantemente masculina, possuindo, porém um diferencial: a sensibilidade característica do gênero feminino, fator essencialmente positivo na resolução de conflitos.

Conciliar os afazeres domésticos e o dinamismo do serviço policial não é fácil, entretanto elas garantem que conseguem dar conta de tudo e, com bom humor, compartilham experiências entre si, para que todas saibam que não estão sozinhas nessa trajetória.

Mulheres. Mães. Esposas. Filhas.Trabalhadoras. Que seguem cumprindo com coragem, determinação e profissionalismo suas missões fora e dentro da Polícia Militar da Paraíba.

14º BPM – Batalhão Benedito Lima Júnior

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 14º BPM

Postar um comentário

Blog do Almir Santos

...
A notícia que você Precisa Saber!

Whatsapp Button works on Mobile Device only