Header Ads

4º BPM realiza programação do Outubro Rosa para policiais militares


O 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizou, na manhã dessa sexta-feira (25), no auditório do Batalhão, uma programação especial para celebrar o Outubro Rosa, campanha que tem como objetivo a conscientização das mulheres e da sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também do câncer de colo do útero. Participaram da programação policiais femininas do 4º BPM, incluindo as três Companhias, além do Choque e CPTran.

Durante a programação aconteceram palestras, entre elas, a do mastologista e tenente do Exército Brasileiro, Alírio Virgolino da Nóbrega Júnior, que falou sobre o câncer de mama, as formas de prevenção e a importância do diagnóstico precoce da doença, que é o de maior incidência entre as mulheres mas, quando detectado no início, tem maior potencial de cura. Em outra palestra, a nutricionista Andressa da Silva Salustiano abordou o tema "Nutrição na Prevenção e Tratamento do Câncer de Mama".

Ainda durante a programação, a tenente Socorro, que integra o Núcleo de Saúde do 4º BPM, falou sobre sobre a prevenção do câncer de mama e a sargento Regina, que também integra o efetivo do Batalhão, que foi diagnosticada e venceu o câncer de mama, deu um depoimento para as demais policiais militares. 

Ao final, o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Gilberto, agradeceu pelas presenças de todos e entregou certificados aos palestrantes.










4° BPM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.