Header Ads

Policiais do 4º BPM abrem Desfile Cívico Militar de Guarabira


Os policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) abriram o Desfile Cívico-Militar de Guarabira, que aconteceu na tarde da última quinta-feira (5) e atraiu um grande público à Avenida Pedro II, no centro da cidade. Antes do desfile, aconteceu, ao som do hino nacional, o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de Guarabira, feitas, respectivamente, pelo comandante do 4º BPM. tenente-coronel Gilberto, pelo comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, major Moisés, e pelo prefeito em exercício, Marcos Diôgo. 

Em seguida, à frente da tropa do 4º BPM, veio a banda de Música do 2º BPM de Campina Grande que, tradicionalmente, se apresenta no Desfile Cívico-Militar de Guarabira. A banda se acomodou no recuo na frente do palanque das autoridades para o desfile da tropa, que foi comandada pelo tenente-coronel Brandão, subcomandante do 4º BPM. Em seguida, desfilaram policiais da Rádio Patrulha, GMR (Guarda Militar da Reserva), Força Tática, Pelotão Feminino, CPTran, alunos do CFSd (Curso de Formação de Soldados), Ciclopatrulha, Bope e, em um dos momentos mais esperados pelo público, a Rotam, que costuma fazer demonstrações que chamam a atenção do público.

Também desfilaram militares que são instrutores e alunos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), Cavalaria e, encerrando o desfile do 4º BPM, viaturas operacionais e administrativas passaram pela avenida. Após a apresentação dos militares do 4º BPM, o tenente-coronel Gilberto, que acompanhou o desfile do palanque das autoridades, recebeu do prefeito em exercício de Guarabira, Marcos Diôgo, um troféu de agradecimento pela participação que abrilhantou ainda mais o desfile. 

"Para nós é motivo de lisonja e regozijo podermos participar deste ato solene e de confraternização com a população, neste dia histórico em que comemoramos mais um ano da independência política do Brasil", disse o comandante do 4º BPM. Neste momento, prosseguiu o tenente-coronel Gilberto, em que dispomos nas avenidas ruas e avenidas os nosso soldados, aguerridos homens e mulheres que, de forma altiva e guerreira, ganham as ruas, participando do desfile que é uma tradição na cidade e a população de Guarabira e região, de forma carinhosa, recepciona a tropa com aplausos, uma forma de agradecimento pelos serviços realizados.






















Vídeo do hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de Guarabira:


Vídeo da apresentação da Rotam do 4° BPM durante o Desfile Cívico-Militar de Guarabira:


Fonte: 6° BPM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.