Header Ads

São Bentinho, primeira cidade com Ensino Integral na rede municipal no Sertão

A prefeitura municipal de São Bentinho oficializou na noite desta terça-feira (23/07/2019), a instalação do Ensino Integral na rede municipal de educação daquela cidade.

O município é pioneiro no sertão em implantar o ensino integral na rede municipal. O ato de instalação foi assinado pela prefeita Giovana Olímpio, pelo Secretário Municipal de Educação Romério Ferreira e pala Diretora da Escola Municipal Joaquina Cassimira da Conceição, Marcia Maria.

O ensino integral passa a funcionar na JCC, que atende hoje aproximadamente 600 alunos, onde foram investidos quase 1 milhão de Reais em recursos próprios.

Para a implantação do novo sistema foi necessário uma ampla recuperação e ampliação na estrutura da escola, aquisição de novos equipamentos, construção de uma quadra poliesportiva e a realização de cursos de capacitação para os profissionais da escola.

A escola é composta por dois complexos, um que leva o nome do ex-aluno Gilmarcio Pereira da Silva Nobre e da ex-professora Mirineide Oliveira Martins.

Durante sua fala no ato de assinatura do termo de adesão, a prefeita Giovana disse que ali estava se concretizando um sonho e para ela era uma grande alegria e satisfação em poder está dando continuidade a um projeto iniciado pelo seu pai Ivan Olímpio, que foi o primeiro prefeito da cidade e um grande projeto para a educação da cidade de São Bentinho.

Giovana, também agradeceu aos pais dos alunos, a todos os profissionais da educação na pessoa do secretário Romerio e a Deus por ter proporcionado aquele momento impar na sua vida e de todos os sãobentinhenses e principalmente pelo município ter partido na frente por ser a primeira cidade do Sertão em implantar o Ensino Integral na rede municipal.

O evento foi bastante prestigiado onde contou a presença do ex-prefeito Ivan Olímpio, da vice-prefeita Gildênia Trigueiro, do deputado estadual Nabor Wanderley, secretários, vereadores, alunos, pais de alunos e da sociedade em geral.

Fonte: hwcomunicacao

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.