Header Ads

PROJETO PATRULHA MIRIM SOLIDÁRIA RETORNA ÀS ATIVIDADES DO ANO LETIVO EM SÃO BENTO, CATOLÉ DO ROCHA E BREJO DO CRUZ


Esta semana foram reiniciadas às atividades do ano letivo do Projeto Patrulha Mirim Solidária (P.M.Sol) nas cidades de Catolé do Rocha, São Bento e Brejo do Cruz. Nesse reinício, as crianças puderam participar de aulas práticas de prevenção e combates a incêndios e acidentes domésticos, entre outros, ministrados pelos militares do Corpo de Bombeiros.


O projeto Patrulha Mirim Solidária, que surgiu em São Bento e ganhou destaque em todo o estado da Paraíba, com ações e atuações cívico-sociais e religiosas, dando exemplo de civismo, patriotismo, cidadania, disciplina e educação ambiental e para o trânsito, agora foi estendido para mais três cidades: Catolé do Rocha, Brejo do Cruz e Pombal. O número de alunos aumentou significativamente, passando de 36 para mais de 230, dividido em várias turmas.

O projeto tem ajudado às crianças participantes a desenvolverem plenamente as suas potencialidades intelectuais, sociais e afetivas, bem como contribuído para a formação do caráter e estimulado o trabalho em equipe e o cultivo da paz. Além disso, os resultados têm sido surpreendentes, tanto no rendimento escolar quanto no comportamento.





Fonte: P5/12º BPM

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.