quinta-feira, 4 de julho de 2019

12º BPM DIVULGA BALANÇO DAS AÇÕES DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019


O 12º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Catolé do Rocha-PB, divulgou um balanço das ações de janeiro a junho de 2019 em toda a área da Unidade, que resultaram em diversas prisões e apreensões de armas de fogo e drogas.

Nos seis primeiros meses do ano, foram realizadas várias operações policiais na região, a exemplo da "Nômade", "Cidade Segura", "Sertão Integrado", "Rotas" e "Impacto" , além das operações tradicionais "Carnaval", "Tiradentes", "Semana Santa" e "Festas Juninas" que intensificaram o policiamento e contribuíram efetivamente, juntamente com o policiamento diário, no combate à criminalidade.

O grande destaque foi em relação a apreensão de armas de fogo. No total 30 armas, entre revólveres, pistolas e espingardas, foram retiradas de circulação (algumas em operação conjunta com a Polícia Civil). 

Também houve a recuperação de 25 veículos roubados ou adulterados, entre carros e motocicletas, bem como apreensões de substâncias entorpecentes, tais como maconha e cocaína.
Os policiais militares do 12º BPM ainda deram cumprimento a 22 mandados de prisão e 157 pessoas, entre adultos e menores, foram conduzidas à delegacia pelos mais diversos crimes.

Em relação aos CVLI's (Crimes Violentos Letais Intencionais) foram registrados 27 homicídios de janeiro a junho na região, que tem uma população de quase 140 mil habitantes. Também houve o registro de 9 tentativas de homicídios nesse período.

E o trabalho de policiamento ostensivo e preventivo segue diuturnamente em toda a área do 12º Batalhão, visando a redução de ações criminosas tais como roubos, homicídios, furtos e outros delitos. A Polícia Militar pede a colaboração da população, que pode ajudar com informações e denúncias anônimas para o 190.


Fonte: P5/12º BPM

Publicidade

Postar um comentário

Blog do Almir Santos

...
A notícia que você Precisa Saber!

Whatsapp Button works on Mobile Device only