Header Ads

Criminosos assaltam agência dos Correios dentro da UFPB em João Pessoa

A Polícia Federal foi acionada e está a caminho da agência assaltada para fazer as apurações necessárias e iniciar as investigações sobre o caso.

O caso foi registrado por volta das 9h (Foto: Reprodução)

A agência dos Correios localizada dentro do campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, foi assaltada na manhã desta sexta-feira (28). O caso foi registrado por volta das 9h.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação dos Correios em entrevista ao ClickPB. No entanto, a assessoria informou que não poderia passar detalhes do ocorrido nem o que foi levado do local por questões de segurança.

A Polícia Federal foi acionada e está a caminho da agência assaltada para fazer as apurações necessárias e iniciar as investigações sobre o caso.

De acordo com o superintendente de segurança da UFPB, Saint-Clair Avelar, a ação dos assaltantes "foi discreta e percebeu-se depois que os assaltantes se evadiram".

Inicialmente, um homem vestido com paletó chegou à agência e travou a porta no intuito de controlar a entrada e saída das pessoas. Logo em seguida, mais uma ou duas pessoas entraram no local e efetivaram o assalto.

As imagens registradas pelo sistema de câmeras de segurança da UFPB registraram o assalto e já foram repassadas para a polícia. As imagens deverão auxiliar as investigações policiais.

Eles teriam levado dinheiro que havia no caixa da agência, além de telefones celulares de um casal de clientes que estava no local. A arma de um dos vigilantes contratado pelos Correios também teria sido levada durante a ação criminosa.

Saint-Clair informou em entrevista ao ClickPB que a UFPB está pretendendo implantar um sistema de segurança mais intenso em 2020. Ele detalhou que serão instaladas câmeras de segurança com reconhecimento facial, cancelas virtuais, botão de pânico em celulares e uma série de sensores, inclusive ao redor da mata, para impedir o acesso de estranhos.

Fonte: clickpb

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.