Header Ads

Comerciantes atingidos por fogo no Parque do Povo entram com ação de indenização contra a Aliança e a PMCG

O processo foi protocolado ontem (06) e tramita na 3ª Vara de Fazenda Pública de Campina Grande e está conclusa para despacho.

O incêndio aconteceu no dia 30 de junho de 2018 e atingiu 24 barracas do Parque do Povo, (Foto: Reprodução)

Os comerciantes de Campina Grande atingidos pelo incêndio no Parque do Povo no São João do ano passado entraram com ação contra a Aliança Comunicação e a Prefeitura Municipal de Campina Grande pedindo indenização por danos materiais. O processo foi protocolado ontem (06) e tramita na 3ª Vara de Fazenda Pública de Campina Grande e está conclusa para despacho.


A ação foi impetrada pela Associação dos Comerciantes do Maior 
São João do Mundo. Alguns comerciantes já haviam entrado com ações individuais, mas a associação resolveu entrar com a ação coletiva após tentativas de resolução na esfera administrativa. De acordo com a associação, a seguradora não pagou o seguro alegando impedimento em cláusula no contrato entre a empresa organizadora do evento e os comerciantes. 

O incêndio aconteceu no dia 30 de junho de 2018 e atingiu 24 barracas do Parque do Povo, ponto tradicional dos festejos juninos em Campina Grande. 

O fogo teria sido provocado durante uma troca de botijão de gás. As chamas se alastraram rapidamente. Duas pessoas ficaram feridas. Câmaras do circuito de segurança do parque captaram as imagens do incêndio, que devido a proporção demorou para ser controlado. Por conta do episódio, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, cancelou a festa programada para a noite do dia 30 de junho do ano passado. Iriam se apresentar no palco principal os cantores Amazan, Rapha Melo, Forró da Barka e Anive Vinny.

Na ocasião, a Associação dos Comerciantes do Maior São João do Mundo informou que 24 barracas ficaram completamente destruídas, mas o fogo atingiu outras três unidades. Seis quiosques também foram danificados pelo fogo.

Fonte: clickpb

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.