Header Ads

Colégio da Polícia Militar abre inscrições para 150 vagas na PB


Vagas são para diversas séries do ensino fundamental e médio, atendendo o público em geral, filhos de policiais militares, e pessoas com deficiência

Polícia Militar (Foto: Divulgação)

Começam no dia 26 deste mês as inscrições para o processo seletivo de admissão de novos alunos para o Colégio da Polícia Militar da Paraíba (CPM). Ao todo, são oferecidas 150 vagas para diversas séries do ensino fundamental e médio, atendendo o público em geral, filhos de policiais militares, e pessoas com deficiência.

São disponibilizadas vagas para matrícula na 1ª Série do Ensino Médio Integrado (50), 9º ano do ensino fundamental II (6), 8º ano (31) e 6º ano (63). As 150 vagas deverão obedecer a proporção de 60% delas para filho de policiais, e 40% para ampla concorrência. Neste total, 5% serão para pessoas com deficiência.

“Quando o número de inscritos for maior que o de vagas, a seleção se dará mediante sorteio público, observando alguns requisitos, como data de nascimento e a proporção entre as vagas”, explicou o capitão Leonardo Neves, diretor do Colégio. O sorteio deverá acontecer no dia 20 de dezembro, às 9h, no auditório do Centro de Educação da PMPB.

Documentos

As inscrições eguem até o dia 14 de dezembro, devendo ser efetuadas na secretaria do CPM. No ato da inscrição, pais ou responsáveis devem apresentar os documentos: declaração original da escola de origem, constando o ano/série que o interessado está cursando em 2018, devidamente assinada pelo gestor ou secretário escolar; apresentação do documento original e cópia de identidade do responsável legal pelo candidato; apresentação da certidão de nascimento original do candidato e a respectiva fotocopia.

Além disso, também será solicitado o requerimento de inscrição devidamente preenchido, sem lacunas, emendas ou rasuras (o requerimento disponibilizado na secretaria do CPM). Candidatos que optarem pela cota para pessoas com deficiência deverão apresentar o laudo médico original atualizado (expedido a partir do ano de 2015), observando o que está especificado no DOE.

Para os candidatos filhos de policiais militares da PMPB, será exigida a apresentação da carteira de identidade funcional do pai ou mãe militar estadual original e a respectiva fotocópia. Já para os candidatos dependentes de policiais militares da PMPB, que não sejam filhos biológicos, será exigido o comprovante legal de dependência oriundo do Poder Judiciário.

Curso técnico

Para as vagas oferecidas para a 1ª Série do ensino médio, no ato da inscrição, o candidato deverá assinalar entre as opções de cursos técnicos oferecidos de Informática para Internet ou Programação em Jogos Digitais.

portalcorreio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.